terça-feira, 15 de outubro de 2013

Professores da Ficção

Neste dia dos Professores vamos lembrar dos inspiradores professores da Ficção.


John Keating - A Sociedade dos Poetas Morto (1989)

Referência entre os professores da ficção, ele foi a inspiração na vida de jovens que decidiram deixar a tradição para seguir seus corações. Pela criação da Sociedade dos Poetas Mortos, o professor incentiva os alunos à leitura de poesia, ao autoconhecimento e a liberdade de pensar com a própria cabeça.



Katharine Watson - O Sorriso de Monalisa (2004)


A professora de História da Arte chega para dar aulas à uma universidade só de mulheres. Em uma época onde estudar é apenas uma forma de conseguir um bom casamento. Katharine, uma uma mulher à frente de seu tempo que ajudou jovens estudantes a deixar de lado sua posição de coadjuvante na vida dos maridos para serem mulheres dirigindo suas próprias vidas. 



François Marin, do filme Entre os Muros da Escola (2008)

Com alunos desmotivados e desinteressados, esse professor, jovem e desajeitado, e seus colegas buscam fazer com que esses jovens aprendam alguma coisa. O filme pretende mostrar o ensino médio do ponto de vista do professor. 



Pierre Dulain - Vem Dançar
Este professor não está só na ficcão, mas também a vida real. O filme é baseado na história verídica do professor de dança que deixou o lado nobre de Nova York para trabalhar com jovens da periferia,  ajudando à botá-los de volta nos trilhos da vida, em busca de seus sonhos e felicidade.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário